Passo a passo para solicitar a proteção da PI através da INOVATEC-UEPB

Professores, funcionários e alunos da UEPB que solicitarem a proteção de criações de novos produtos ou processos utilizando os recursos da universidade devem seguir o seguinte passo a passo.

PATENTE

1. Preencher o Formulário para Depósito de Patente, disponível na aba Downloads;

2. Anexar os documentos solicitados, quando for o caso.

3. Encaminhar para o e-mail inovatecuepb@uepb.edu.br ou entregá-lo pessoalmente na sede da INOVATEC-UEPB, Sala 212 do Prédio Administrativo da Reitoria.

4. Aguardar contato para reunião;

5. Os procedimentos junto aos órgãos competentes, bem como o pagamento de taxas, são efetuados pela INOVATEC-UEPB.

OBS.: Este processo deve ser sigiloso.

Ressalta-se que de acordo com as Leis  Nº 10. 973/2004 e 13.243/2016 a titularidade das criações serão de exclusividade da UEPB. Quando existir parceria com outras instituições, estas serão co-titulares. Os inventores serão os pesquisadores que terão direito a participação nos royalties da tecnologia quando transferida.

Para solicitar registro de PROGRAMA DE COMPUTADOR, MARCA ou DESENHO INDUSTRIAL, entrar em contato com a INOVATEC.