Prazo de Inscrição no Programa Centelha Paraíba encerra em 16 de agosto

2 de agosto de 2019

A Agência de Inovação Tecnológica da UEPB – INOVATEC informa que o prazo para inscrições no Programa Centelha Paraíba encerra dia 16 agosto. O “Centelha Paraíba” é uma iniciativa organizada pela Fapesq, que também tem como parceiros o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

Na primeira fase do programa, os interessados deverão apresentar suas ideias de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia é inovadora e traz benefícios para a região e o seu potencial de mercado.

Passam para a segunda fase até 200 propostas e os selecionados devem, então, elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances de a ideia gerar um bom negócio.

A terceira fase – pela qual passam até 100 das propostas ainda em jogo – consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto.

O Centelha Paraíba irá oferecer um conjunto de benefícios aos empreendedores participantes. As 28 propostas contempladas receberão cada uma R$ 60mil em subvenção econômica para desenvolvimento do seu produto e negócio, além de capacitações e suporte para alavancar o negócio.

As inscrições estão sendo realizadas no endereço eletrônico www.programacentelha.com.br, no qual é possível obter mais informações sobre o programa e seu edital detalhado.