Inovatec informa sobre edital do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual -PROFNIT

11 de abril de 2018

A Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a comunidade acadêmica da Instituição que a Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT publicou edital para realização do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual no segundo semestre em 2018. No total estão sendo ofertados 145 vagas, das quais 10 são destinadas ao Ponto Focal do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), ao qual a Universidade Estadual está vinculada.

As inscrições poderão ser feitas no período de 30 de abril a 4 de maio, exclusivamente na página do PROFNIT Nacional, acessível no endereço www.profnit.org.br. No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deve informar dados pessoais de identificação e de contato; dados da sua formação acadêmica; da sua atuação profissional; informar se vai concorrer nas vagas de ações afirmativas ou outro tipo de cota, realizando a autodeclaração pela via digital; e selecionar o Ponto Focal para o qual pleiteia cursar o Mestrado.

A prova escrita da seleção será realizada no dia 26 de maio, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília. O resultado final será divulgado até o dia 6 de julho e as matrículas serão realizadas de acordo com o calendário acadêmico de cada instituição vinculada ao programa. O início das aulas será no segundo semestre, no caso da Paraíba, conforme o calendário do IFPB.

O PROFNIT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Trata-se de um curso gratuito, presencial, com duração de dois anos. O PROFNIT possui conceito 4 da Capes, com menos de dois anos de funcionamento e é voltado para quem atua ou deseja atuar na área de inovação e propriedade intelectual dentro do âmbito de competência dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

Confira o edital completo clicando http://www.profnit.org.br/wp-content/uploads/2018/03/PROFNIT-ENA18-Suplementar-em-180329PUBLICADO.pdf