Universidade Estadual da Paraíba e Insa promovem palestra sobre nova ciência para um novo semiárido

13 de fevereiro de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) realizam na próxima quarta-feira (15), às 14h, na sede do Insa, em Campina Grande, a palestra “Uma nova ciência para o semiárido”, a ser ministrada pelo professor Cidoval Morais. A atividade integra o Programa Semiárido em Foco do Núcleo de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação do Insa.

Cidoval Morais é jornalista, sociólogo e doutor em Geociências. É professor efetivo da UEPB e também está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. Possui ampla experiência em comunicação, desenvolvimento local, políticas públicas regionais e apropriação social da ciência e tecnologia. Atualmente, é pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual da Paraíba.

O Semiárido em Foco é um programa que integra o Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento no Semiárido Brasileiro e atende à necessidade de democratizar conhecimentos. O objetivo é difundir e refletir sobre pesquisas, experiências e conceitos associados à Ciência, Tecnologia e Inovação para contribuir com linhas de pensamento e caminhos para a região.

Colaboração: Ascom Insa