Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância inscreve para nova turma até 3 de fevereiro

23 de janeiro de 2017

A Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a toda a comunidade acadêmica que estão abertas até o dia 3 de fevereiro as inscrições para a 1ª edição do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância (DL 101P BR), oferecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O curso é online, gratuito, possui carga horária de 75 horas e apresenta uma visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual, com enfoque na legislação brasileira. As atividades serão realizadas entre os dias 13 de fevereiro e 14 de abril, com exame final entre 9 e 11 de abril.

As inscrições são realizadas diretamente no site da OMPI. Antes de fazer a inscrição é necessário que o interessado se cadastre no Centro de Usuário da OMPI através do link: https://welc.wipo.int/wipoaccounts/pt/usercenter/public/register.jsf. O cadastro no Centro de Usuário da OMPI pode ser feito a qualquer momento. Não é possível efetuar a inscrição sem antes possuir uma conta no Centro de Usuário da OMPI.

Dentre os temas a serem abordados no curso estão: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Para matricular-se no curso o interessado deve proceder com seu login e senha do Centro de Usuário da OMPI, na edição do curso de seu interesse. Estão disponíveis dois cursos diferentes, o DL 101 P e o DL 101 P BR. Apenas o candidato à vaga pode efetuar sua inscrição Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR, pois é necessário preencher dados pessoais, informar e-mail e atualizar informações, quando solicitado.

A comunicação com o usuário é feita pelo e-mail informado. Por isso, é importante certificar-se de que o e-mail cadastrado está apto a receber mensagens. As vagas para o curso são limitadas e o prazo de inscrição está condicionado ao preenchimento das vagas. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto para o final das inscrições, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar imediatamente as inscrições.

Para informações e mais esclarecimentos sobre os Cursos à Distância do INPI, envie e-mail para: ead@inpi.gov.br.