INSA e UEPB promovem seminário sobre os impactos da seca no semiárido

26 de outubro de 2016

logo-semana-de-inovacao-2016

Na próxima quinta-feira (27), o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), promoverão o Seminário “Sistemas de monitoramento para avaliação dos impactos da seca e da desertificação sobre a agricultura familiar no Semiárido brasileiro”, a ser ministrado pelo professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Humberto Alves Barbosa.

O evento será realizado das 14h00min às 18h00min no Auditório da Biblioteca Central, no campus da UEPB em Campina Grande. Tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, gestores de políticas públicas e representantes de organizações da sociedade civil.

O seminário integra as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, busca discutir a importância dos sistemas de monitoramento e as consequências dos eventos climáticos extremos no Brasil.

Fonte: www.insa.gov.br e www.mcti.gov.br.