Câmpus de João Pessoa realiza 2ª Jornada de Empreendedorismo nos dias 23 e 24 de outubro

23 de setembro de 2016

A perspectiva empreendedora da empresa júnior, negócios e inovação em Arquivologia, como administrar as finanças pessoais e o empreendedorismo nas micro e pequenas empresas são algumas das questões a serem abordadas durante a “2ª Jornada do Empreendedorismo – O Mundo do Trabalho: Desafios e Perspectivas do Empreendedorismo”, que ocorre nos dias 23 e 24 de outubro, no Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (EUPB), localizado na Rua Horácio Trajano de Oliveira, S/N, João Pessoa.

O evento é promovido conjuntamente pelo Programa de Extensão “Empreendedorismo e Inovação: desafios e perspectivas dos atuais e potenciais empreendedores da comunidade do Cristo Redentor”, vinculado ao Curso de Arquivologia, e pela Empresa Júnior do Curso de Arquivologia (ArqJúnior).

A programação da jornada reúne palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de cordel e um painel para lançamento do site do curso de Arquivologia.  As atividades são voltadas aos estudantes, docentes e técnicos administrativos do Câmpus V da UEPB, pequenos empreendedores da Comunidade do Cristo Redentor e demais interessados na temática.

Segundo a idealizadora do evento, professora Jacqueline Barrancos, “a jornada de empreendedorismo possui um valor acadêmico considerável por reunir renomados pesquisadores da área de empreendedorismo, profissionais e gestores, que apresentam suas contribuições para o mundo dos negócios públicos e privados”.

A docente destaca que, nesta segunda edição, a perspectiva é que além das palestras e atividades com novas discussões na área do empreendedorismo, sejam apresentados nossos projetos e trabalhos que têm sido executados com professores, estudantes em beneficio da comunidade do Cristo, a exemplo do curso de extensão sobre “Aprender a Empreender” com duração de 20 horas/aula.

As inscrições para o evento podem ser realizadas presencialmente, na sala da ArqJúnior, que funciona vizinho ao mini auditório do Câmpus V da UEPB, ou online, enviando até o dia 20 de outubro, a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail empresajuniordearquivologia@gmail.com.

Outras informações: (83) 3223-1128.

Confira a programação.

1 de outubro de 2013