Plataforma iTec lança desafios tecnológicos para encontrar soluções para empresas

8 de setembro de 2016

A Plataforma iTEC está com 9 (nove) desafios tecnológicos reais, abertos para receber propostas de solução por parte de instituições de ciência e tecnologia públicas e privadas, empresas (grandes, PMEs, startups) e profissionais independentes. As propostas recebidas serão avaliadas e as empresas demandantes (Johnson & Johnson, MRV, Votorantim e outras) irão entrar em contato com os ofertantes de soluções.

13

Entre os desafios destacam-se os seguintes:

Material substituto para cerâmicas em revestimentos internos de pisos e paredes
Empresa: MRV Engenharia e Participações S.A
A MRV busca material inovador que possa substituir a cerâmica nos revestimentos internos de pisos e paredes, com intuito de aumentar a produtividade e promover a industrialização no canteiro de obras.

Filmes ou não-tecidos deformáveis que não perdem dimensão no sentido transversal
Empresa: Johnson & Johnson do Brasil Ltda
A Johnson & Johnson procura tecnologias de fabricação de filmes ou não-tecidos que, quando submetidos à tração no sentido longitudinal, se deformam sem sofrer diminuição de dimensão no sentido transversal.

Dispositivo para captura e registro de movimento humano real-time por meio de sensores inerciais.
Empresa: Miotec Equipamentos Biomédicos Ltda
A Miotec busca dispositivos (hardware) com sensores capazes de rastrear o movimento inercial e um sistema de integração dos dados para vetorização do movimento humano.

A Plataforma iTEC é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – SETEC, do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação – MCTI, que visa ao desenvolvimento da inovação aberta com transferência de tecnologia entre as instituições de pesquisa e os setores empresariais, com a geração de novos negócios.

Para mais informações acesse a página do iTec: www.plataformaitec.com.br.