Universidade Estadual da Paraíba oferta teste de nivelamento em Língua Inglesa TOEFL ITP

20 de setembro de 2016

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e do Departamento de Letras e Artes, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Ensino Superior (SESu) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está ofertando até o mês de dezembro aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP.

O teste é gratuito e podem participar das aplicações alunos de graduação, mestrado e doutorado da UEPB, docentes e servidores técnico-administrativos da Instituição. As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP serão nos auditórios da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas universidades brasileiras.

Estão sendo ofertadas um total de 700 vagas pelo Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF). As inscrições, realizadas pela internet, já estão abertas no endereço eletrônico isfaluno.mec.gov.br. No site do programa (isf.mec.gov.br) o aluno também tem acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP para conhecer as informações sobre o exame e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

Objetivos do Programa

O Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF) é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma Inglês, bem como propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País como um todo.

O IsF visa também a possibilidade de aperfeiçoamento na língua inglesa de maneira mais rápida e eficiente, Assim, ele proporciona a capacitação de estudantes de graduação e de pós-graduação das Instituições de Ensino Puperior públicas e privadas para que eles possam alcançar o nível de proficiência exigidas nos exames linguísticos para o ingresso nas universidades anglófonas.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3415 ou pelo email pcsf@uepb.edu.br, bem como na rede social facebook.com/cori.uepb.