Universidade da Bélgica lança chamada de Doutorado em Direito e Tecnologia

28 de fevereiro de 2020

Universidade Católica de Louvain (UCL), através do Centro de Filosofia do Direito (CPDR), lançou chamada de bolsas de Doutorado para mestres em Direito que desejam dar continuidade nos seus estudos através do desenvolvimento de pesquisas na área dos estudos de direito, ciência e tecnologia. Mais especificamente, o Projeto de Pesquisa deve contemplar a questão do reconhecimento da pessoa jurídica para robôs e outras entidades baseadas em IA. A oportunidade terá duração de 2 anos, prorrogáveis por mais 2, e as inscrições vão até dia 10 de abril de 2020.

Sumário da Oportunidade:

Tema: Doutorado em Direito e Tecnologia

Patrocinadores: Universidade Católica de Louvain (UCL)

Requisitos: Mestrado completo em direito; proficiência em inglês escrito e falado; interesse em metodologia de pesquisa sócio-jurídica; dentre outros.

Benefícios: Os contemplados serão beneficiados com um contrato de pesquisador temporário, de acordo as regulamentações da UCL.

Processo de seleção: Currículo lattes e documentações comprobatórias; carta de apresentação; proposta de pesquisa alinhada com a linha pesquisa; duas cartas de referências.

Prazo: Inscrições até 10 de abril de 2020

Clique AQUI para mais informações.