Startups brasileiras podem participar de evento de inovação no Japão com apoio do governo
A Embaixada do Brasil em Tóquio abriu inscrições para um processo seletivo que vai levar até sete startups brasileiras para o Innovation Leaders Summit (ILS) 2025, um dos maiores eventos de inovação da Ásia. O governo brasileiro irá custear a taxa de inscrição básica para as empresas selecionadas.
Como o evento funciona?
O ILS 2025 acontece em formato híbrido, com sessões virtuais em novembro e dezembro, e uma etapa presencial em Tóquio, no Japão, entre os dias 1 e 5 de dezembro. O objetivo principal é promover o matchmaking de inovação aberta, conectando startups com grandes empresas e investidores japoneses.
As startups selecionadas terão acesso a um sistema online para agendar reuniões com as principais corporações e fundos de investimento do Japão. Embora a taxa de inscrição básica seja coberta pelo governo, os outros custos, como passagens aéreas e hospedagem para a etapa presencial, deverão ser arcados pelas próprias empresas.
Como se inscrever?
As inscrições estão abertas de 1º a 29 de agosto de 2025. Para participar, as startups devem ter um plano de negócios que inclua parcerias com empresas ou investidores japoneses.
O link para o formulário de inscrição é: https://forms.gle/u1PXMmxs2THyKnZU9
O resultado do processo seletivo será divulgado em 4 de setembro.
Para mais informações sobre o evento, você pode acessar o site oficial: https://ils.tokyo/
. A Embaixada do Brasil em Tóquio também está à disposição para tirar dúvidas.
Clique aqui para acessar o regulamento.