Reino Unido oferta Bolsas de mestrado para mulheres com graduação em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

7 de março de 2022

O British Council acabou de lança um programa de bolsas de estudos em parceria com 26 universidades do Reino Unido para apoiar mulheres das Américas, do Sul da Ásia e do Sudeste Asiático na realização de um mestrado em um programa de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) em uma das principais universidades do Reino Unido. Busca-se mulheres com experiência em carreiras na área de STEM, que possam demonstrar sua necessidade de apoio financeiro e que desejem inspirar futuras gerações de mulheres a seguir carreiras nesse campo de estudos.

O objetivo do programa é aumentar as oportunidades em STEM para mulheres. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura Científica (UNESCO), menos de 30% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres e apenas 30% das alunas optam por seguir em áreas relacionadas a STEM no ensino superior.

Sumário da Oportunidade:

Tema:Mestrado em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática no Reino Unido.

Patrocinador: British Council.

Benefícios: Prestígio acadêmico – as universidades do Reino Unido estão entre as líderes mundiais na área de STEM; a assistência econômica incluirá matrículas, custos de viagem, vistos e taxas de cobertura de saúde; apoio especial para mães.

Requisitos: Sejam capazes de fazer um curso em tempo integral no Reino Unido durante o ano acadêmico de setembro/outubro – 2022 a 2023; Demonstrar a necessidade de apoio financeiro; São ativas no campo de STEM com experiência de trabalho ou um interesse comprovado em sua área de assunto; dentre outros.

Prazo: Inscrições até 15 de março de 2022.

Clique aqui para mais informações.