Publicado edital CAPES/DAAD com oportunidades para Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Doutorado Sanduíche com Cotutela

28 de novembro de 2019

Publicado o edital do Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na Alemanha CAPES/DAAD, fruto da parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os candidatos poderão escolher entre três modalidades oferecidas pelas duas agências de fomento: Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Doutorado Sanduíche com Cotutela. O DAAD oferece, ainda, uma quarta modalidade: Doutorado Sanduíche Curto. Nesse caso, no momento da inscrição a ser feita por meio da plataforma online da CAPES, os interessados devem escolher a modalidade Doutorado Sanduíche.

Sumário da Oportunidade

Tema: Pesquisas de doutorado financiadas

Patrocinadores: DAAD e CAPES

Benefícios:Bolsa mensal de EUR 1.200,00; Auxílio para passagem aérea de EUR 1.575,00 (depositado na Alemanha junto com a primeira mensalidade da bolsa);  Seguro-saúde; Doutorado sanduíche e doutorado sanduíche com cotutela: financiamento de uma viagem para cada orientador.

Modalidades: Doutorado Pleno; Doutorado Sanduíche; Doutorado Sanduíche com Cotutela; Doutorado Sanduíche Curto

Prazo: 20 de dezembro de 2019.

Para mais informações clique AQUI.