Prorrogadas inscrições para curso preparatório para exame de proficiência em Língua Inglesa

9 de agosto de 2016

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e do Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), prorrogaram até o dia 12 de agosto as inscrições da Chamada Interna para seleção de estudantes para o curso preparatório, no idioma inglês, para exame de proficiência e/ou nivelamento em Língua Inglesa TOEFL ITP. O curso preparatório pretende propiciar à comunidade acadêmica da UEPB o domínio em nível intermediário/avançado do idioma inglês, através do desenvolvimento integrado das quatro habilidades com enfoque com enfoque no exame internacional TOEFL ITP. Para se inscrever o candidato deve obrigatoriamente preencher os seguintes requisitos:

a) Comprovar conhecimento básico/intermediário no idioma inglês (O interessado poderá comprovar o conhecimento no idioma inglês através de certificação e/ou no ato da entrevista);
b) Para alunos de graduação, estar regularmente matriculado em curso de graduação da UEPB e ter concluído, no mínimo, o primeiro período, apresentando Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete);
c) Para alunos de pós-graduação, estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu da UEPB;
d) O candidato servidor da UEPB (Professor) deverá estar exercendo suas atividades laborais na UEPB;
e) O candidato servidor efetivo da UEPB (Técnico-administrativo) deverá estar lotado e exercendo suas atividades laborais na UEPB.

As inscrições estão sendo feitas das 7h às 13h, na Sala da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), em Campina Grande, localizada na Rua Baraúnas, 351, Bairro Universitário – Prédio Administrativo da Reitoria, 2º Andar, Sala 227. O candidato de cursos de graduação e pós-graduação deve comparecer à CoRI portando a seguinte documentação:

a) Formulário de Inscrição devidamente preenchido em duas vias;
b) Originais e Cópias da Carteira de Identidade e CPF;
c) Comprovante de matrícula (RDM);
d) Histórico Escolar emitido pela Coordenação do Curso ou pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)
ou Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPGP) ou com chave de verificação eletrônica de validação;
e) Cópias de Certificados/Declarações de cursos em inglês, caso possua.

Já o candidato que é servidor da UEPB deve apresentar formulário de Inscrição devidamente preenchido em duas vias e cópias de Certificados/Declarações de cursos em inglês, caso possua. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo 15 para alunos de qualquer área de graduação e pós-graduação e cinco vagas para servidores da UEPB. Outras informações podem ser obtidas pelo e‐mail pcsf@uepb.edu.br ou através do telefone (83) 3315-3415 ou pela rede social www.facebook.com/cori.uepb. Confira o edital completo clicando AQUI.