Ministério da Economia do Japão abre inscrições para competição de coding

6 de setembro de 2022

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) abriu inscrições para um concurso de online de “coding” para alunos latino-americanos e africanos de bacharelado e pós-graduação, em áreas de programação e tecnologia da informação. A competição está sendo organizada diretamente pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI), e  ocorrerá, de maneira remota, entre os dias 17 (a partir da meia noite) e 18 (até 23:59) de setembro de 2022 (horário de Brasília).

O governo japonês fornecerá oportunidades de estágio de curta duração no Japão, sem custos adicionais, para grupo de 10 a 20 candidatos melhor classificados. O estágio será realizado em empresas de tecnologia japonesas, cuja lista será divulgada oportunamente.

O período de inscrição encerra-se em 14 de setembro às 23:59 (horário de Brasília). A inscrição na competição é gratuita. Para mais detalhes sobre o evento, acesse o link a seguir (disponível em português, inglês e espanhol): https://codingtest2022meti.go.jp/1-2-1.