Inscrições abertas para a Formação Internacional dos Jovens Voluntários pela Paz 2022

16 de fevereiro de 2022

O programa de formação-ação “Jovens Voluntários Universitários para a Paz -Coorte Online II Internacional”- é coordenado pelo departamento de Paz do Instituto Universitário para Democracia, Paz e Segurança da Universidade Nacional Autônoma de Honduras (IUDPAS-UNAH) e conta com a colaboração de professores e pesquisadores de diferentes instituições, unidades acadêmicas, mestrados e  grupos de pesquisa da América Latina vinculados ao Conselho Latino-Americano de Pesquisa para a Paz (CLAIP).

A oportunidade, que conta com a participação ativa do Docente pesquisador Paulo Kuhllmann na qualidade de membro do Conselho Acadêmico Internacional Associado, terá duração de 5 meses com um total de 20 horas aulas síncronas, de presença OBRIGATÓRIA, e 60 horas de trabalho Autônomo. Os participantes irão receber certificado.

O objetivo é formar jovens estudantes como promotores da paz com conhecimento teóricos e práticos que lhes permitem contribuir para a promoção de processos de construção de Paz Transformadora. Os encontros irão ocorrer através de sessões virtuais realizadas de forma síncrona pela plataforma ZOOM, TEAMS ou MEET.

Estudantes de qualquer graduação da UEPB podem se candidatar até o dia 26 de fevereiro clicando AQUI. Mais informações acerca do programa podem ser encontradas no portal criado para promover a formação.