Iniciativa da Coordenadoria de Relações Internacionais viabiliza implantação de projeto em língua espanhola na UEPB

8 de fevereiro de 2017

Estudantes, técnicos administrativos e professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) agora têm horário e espaço específico durante o dia para aprofundar seus conhecimentos sobre língua espanhola na Instituição. Trata-se do projeto “La Hora Hispana”, implantado através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI).

A iniciativa é fruto de uma parceria de dois anos firmada pela UEPB com a Agência Espanhola de Cooperação e Desenvolvimento (AECID) e consiste em uma atividade livre de conversação sobre o idioma espanhol. Qualquer pessoa da comunidade universitária pode fazer parte do La Hora Hispana, que reforça as atividades de línguas desenvolvidas pelo Centro CoRi de idiomas.

Os encontros acontecerão sempre as quintas-feiras, das 17h às 18h, na Sala 110 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, tendo como responsável o professor espanhol Miguel Ángel Marquez. Para fazer parte do projeto, os interessados só precisam comparecer no horário e local programados e manifestar o desejo de aprofundar o conhecimento da língua espanhola. Não é necessário fazer inscrição nem matrícula para participar da atividade.

A coordenadora de Relações Internacionais da UEPB, professora Cezilene Morais, esclarece que a atividade não se trata de um curso espanhol, que também será ofertado pela CoRi, mas um momento específico para aprofundar o conhecimento desta língua estrangeira. A ideia é criar o hábito nas pessoas de se reunirem uma hora por semana para estabelecer a comunicação na língua espanhola. Lançado no final do ano passado, o projeto foi implantado oficialmente no último dia 2 de fevereiro. A partir de então, todas as quintas-feiras são realizados os encontros.

Texto: Severino Lopes