Grupo Tordesillas lança chamada com bolsas de pós-doutorado para pesquisadores de instituições associadas

23 de janeiro de 2023

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que estão abertas as inscrições para chamada de bolsas de mobilidade internacional para que professores das instituições associadas ao Grupo Tordesillas possam realizar um pós-doutoramento de curta duração.

São 10 bolsas de curto prazo para o ano acadêmico 2023/2024, financiadas pela Carolina Foundation. Os candidatos selecionados deverão cumprir uma estadia será de no mínimo um mês e no máximo três meses, no período entre 1º de setembro, 2023 e 31 de julho de 2024.

Para participar, os seguintes requisitos devem ser atendidos: Título de Doutor; Obter convite prévio da universidade espanhola que faz parte do Grupo Tordesilhas, na qual irá desenvolver a investigação; Declaração que ateste que está desempenhando a função de docente em uma universidade brasileira; Não ser residente na Espanha; Certificação de compromisso institucional de retorno às atividades docentes; dentre outros.

Como benefício, os contemplados irão receber passagens aérea de ida e volta, em classe econômica, seguro saúde e o valor de 1.200 euros mensais, para alojamento e alimentação. O Grupo Tordesilhas aceitará inscrições até 4 de abril de 2023. Outras informações podem ser acessadas clicando AQUI.

Saiba mais

Grupo Tordesillas é uma rede acadêmica de universidades do Brasil, Portugal e Espanha, que tem como objetivo promover a colaboração entre as universidades dos três países no domínio da ciência e tecnologia, com destaque para a cooperação científica e educacional como um elemento-chave para o papel que as instituições acadêmicas vai jogar em um mundo marcado por uma profunda mudança social, científico e tecnológico. Atualmente inclui 55 universidades, das quais 29 são brasileiras, 18 espanholas e 8 Portuguesas.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook Instagram.