GCUB promove curso sobre História e Filosofia do Ensino Superior na África

21 de janeiro de 2022

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras, instituição da qual a Universidade Estadual da Paraíba faz parte do quadro de membros, está com inscrições abertas até 24 de fevereiro para um Curso História e Filosofia do Ensino Superior na África, a ser ministrado pelo Professor Doutor Jamisse Taimo.

O objetivo da oportunidade é situar a África no debate sobre a Educação Superior. Especificamente o curso pretende aprofundar questões sobre  quatro grandes temas: i) a gênese da universidade na África, ii) Pesquisa e Ensino Superior no continente, iii) Governança, Políticas e Gestão das universidades, e iv) Educação Superior, Internacionalização e Globalização.

Podem participar Professores Universitários e Gestores que atuam no setor de Relações Internacionais ou interessados no tema. O período das aulas está compreendido entre 11 de março e 29 de abril de 2022, com encontros virtuais e ministrados em português.

Para se inscrever, o interessado deve acessar esse link.

Clique aqui para mais informações sobre o curso.