Fundação Carolina lança chamada de bolsas para mobilidade de professores de universidades brasileiras e espanholas

13 de janeiro de 2020

As bolsas para mobilidade de professores e equipe de pesquisa de universidades brasileiras e espanholas visam promover a cooperação cultural e científica entre o Brasil e a Espanha. A Fundação Carolina anuncia essas bolsas em colaboração com a Junta de Andalucía, a Universidade de Cádiz, a Universidade de Málaga e a Universidade de Sevilha.

Essas bolsas são destinadas a professores universitários, pesquisadores e doutorandos em fase de pesquisa, de nacionalidade brasileira e espanhola, que reconhecem a necessidade de se mudar para um ou outro país para concluir sua formação, atualizar seu nível de conhecimento, estabelecer vínculos com outras equipes de sua especialidade ou reunir as informações necessárias para os estudos ou pesquisas que estão realizando.

As estadias devem ser de no mínimo um mês e no máximo três, a serem determinadas entre 7 de janeiro e 31 de julho de 2021. A Comissão de Avaliação reserva-se o direito de limitar a estadia do candidato com base nas atividades a serem realizadas .

Sumário da Oportunidade

Tema: Mobilidade Internacional de professores e pesquisadores de universidades brasileiras e espanholas

Patrocinadores: Fundación Carolina em parceria com outras entidades

Requisitos: Diploma de bacharelado de no mínimo 4 anos; Ser professor universitário, preferencialmente em período integral, equipe de pesquisa ou doutorado na fase de pesquisa; Obter previamente a aceitação de uma das universidades ou organização de pesquisa das universidades públicas da Junta de Andaluzia, da Universidade de Málaga, da Universidade de Sevilha e da Universidade de Cádiz.

Benefícios: 1.200 € por mês em acomodações e refeições; seguro saúde; passagem aérea de ida e volta.

Prazo: Inscrições abertas até 2 de abril de 2020.

Clique AQUI para mais informações.