Fulbright lança chamada de bolsas para roteiristas estreantes

27 de outubro de 2021

A Comissão Fulbright acaba de lançar chamada de bolsas que visa selecionar até 12 estudantes para que participem de um curso online para roteiristas estreantes. O Programa “Fulbright New Voices 2022” oferecer uma oportunidade única de formação profissional, destinada a jovens provenientes de segmentos de nossa sociedade ainda sub-representados na indústria do audiovisual, que tem buscado ativamente por “novas vozes”.

Os contemplados poderão se especializar através de um curso livre online de educação profissional, voltado para a formação de roteiristas e que será coordenado por nossos ex-bolsistas, formados no Programa de MFA em Roteiro de Cinema nos Estados Unidos, este co-financiado pela CAPES/MEC. As inscrições seguem abertas até 19 de novembro de 2021.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsas para participação em um curso online para roteiristas estreantes.

Patrocinadores: Fulbright e CAPES.

Requisitos: Possuir diploma de nível superior; Ter-se formado em curso superior depois de 01 de janeiro de 2016; Nunca ter tido um projeto lançado em circuito comercial; dentre outros.

Benefícios: Bolsa-auxílio mensal de R$ 2.700,00 pelo período de até quatro meses, durante a duração do curso; Laptop e licenças de Microsoft Office e Final Draft 11; Ajuda de custo para desenvolvimento profissional; Auxílio para acesso à internet pelo período de quatro meses e durante a duração do curso; Auxílio material bibliográfico.

Prazo: Inscrições até 19 de novembro de 2021.

Clique AQUI para mais informações.