Estudante pesquisador da área de odontologia do Campus VIII participa de formação no âmbito do Projeto SOLIDARIS na Espanha

29 de novembro de 2019

Dentro do cronograma de ações do projeto “Universidades inclusivas: competências-chave da comunidade universitária para o desenvolvimento de uma cidadania ativa” (Universidades inclusivas: Competencias clave de la comunidad universitaria para desarrollo de uma ciudadania activa) – Solidaris, vinculado ao Programa Erasmus+, coordenado pela Universidade de Sevilla, Espanha, o aluno de Odontologia do campus VIII, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Manoel Pereira de Lima, que desenvolve atividades e pesquisas na área de Pacientes com Necessidades Especiais, participou, entre os dias 25 e 29 de novembro, de evento de capacitação na Universidade de Sevilla, na Espanha.

De acordo com o estudante, foi um momento foi enriquecedor. “Discutimos durante toda a semana uma gama de assuntos relevantes às comunidades docente e não docente, tratando de temas relacionados a inclusão social, como as políticas institucionais de igualdade de gênero no âmbito acadêmico e na sociedade, das mudanças nos paradigmas da mulher na ciência e na educação, e como desenvolver planos estratégicos para o fortalecimento dessa questão”, frisou.

Na oportunidade a Agência de Mobilidade e Consultoria Internacional (INCOMA), apresentou práticas e resultados do programa Horizonte 2020, que tem por objetivo o financiamento de projetos de investigação e inovação em diversas áreas temáticas no contexto europeu. Também foram discutidas perspectivas futuras do Horizonte Europa, grande programa da União Europeia para 2021-2027.

Outras informações podem ser obtidas na CoRI, localizada na Rua das Baraúnas, 351, 2º andar, Sala 227 do Prédio Administrativo, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, bem como através das redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb) e Instagram (instagram.com/cori_uepb/), pelo e-mail coriuepb@gmail.com, no site https://coordenadorias.uepb.edu.br/cori/ ou pelos telefones (83) 3315-3415.