Embaixada da França no Brasil lança chamada para professores de língua portuguesa

22 de outubro de 2019

O objetivo geral do programa é oferecer a oportunidade a estudantes brasileiros de familiarização com a língua e a cultura francesas, levando aos estabelecimentos escolares a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura. Por conseguinte, apenas falantes de língua materna brasileira, que estudem no Brasil, de onde são cidadãos de pleno direito, poderão ser selecionados para este programa.

Desde julho de 2018, a França conseguiu o status de Estado observador associado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Através desse novo status, a França reforça os vínculos com os Estados membros da Comunidade, com a qual compartilha princípios e objetivos, entre os quais a promoção do plurilinguismo e a diversidade cultural. O programa de assistentes de língua portuguesa na França é um exemplo desses objetivos.

Sumário da Oportunidade

Tema: Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França – Ano Letivo 2020-2021

Patrocinadores: France Education International

Objetivos: Oferecer a oportunidade a estudantes brasileiros de familiarização com a língua e a cultura francesas.

Requisitos: De 20 a 30 anos de idade; matriculados em último ano de graduação no momento de sua candidatura; matriculados numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras ou qualquer outro curso; dentre outros.

Benefícios: Salário mensal líquido varia entre 770 e 785 euros.

Prazo: 18 de novembro de 2019

Clique AQUI para mais informações.