E-book sobre anatomia dos ossos do crânio adaptado para surdos é destaque em boletim de notícias internacionais

26 de abril de 2021

O primeiro módulo de um material didático de Anatomia Humana adaptado para surdos (Anatomia dos ossos do crânio em Língua Brasileira de Sinais – Libras), publicado recentemente pela Editora Universitária (EDUEPB) da Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi destaque no boletim de notícias internacionais do Projeto SOLIDARIS – Universidades inclusivas: competências-chave da comunidade universitária para o desenvolvimento de uma cidadania ativa.

Trata-se de mais uma ação de inclusão, desenvolvida em parceria com o Programa “Expansão das ações da Rede Internacional Solidaris na UEPB”, aprovado na Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, e com autoria da professora de anatomia humana do curso de Ciências Biológicas da UEPB, Aline de Maman; da graduanda em Ciências Biológicas Thays Fernanda da Fonseca; e do intérprete de Libras da UEPB, Hérbert do Rêgo. O trabalho de criação de artes e vídeo grafismo foi realizado pelo coordenador de Comunicação da UEPB, Hipólito Lucena, bem como os jornalistas e desings da CODECOM, Julio César Gomes de Oliveira, Marcelo Davi Serafim e Mahatma Gandhi Vieira.

Os interessados podem acessar o material no portal da EDUEPB.

Para saber mais sobre o desenvolvimento da obra, clique AQUI.