CoRI inscreve alunos para chamada interna da seleção do Programa de Bolsas Ibero-Americanas

1 de junho de 2016

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) retificou a chamada para seleção interna de alunos da Instituição que desejam se candidatar ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de graduação. No total, estão sendo oferecidas cinco vagas para um intercâmbio de até seis meses em universidades de diversos países.

Dentre as retificações realizadas, destaca-se que o estudante deverá ter concluído o 3º período e estar cursando, pelo menos, o 4º período do curso, como também não exceder 90% da carga horária prevista para conclusão do curso.

O programa acontece através de uma parceria entre a UEPB e o Banco Santander, tendo em vista proporcionar aos alunos selecionados atividades acadêmicas e culturais em uma experiência internacional e, de acordo com o edital, será oferecida a cada graduando selecionado pelo Santander Universidades uma bolsa de estudos no valor de € 3 mil (três mil euros), o que corresponde a mais de R$ 12 mil.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 10 de junho, no portal do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades, através do endereço eletrônico https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx. A convocação dos candidatos selecionados para a segunda etapa será feita até o dia 22 de junho.

Confira a Chamada Interna clicando AQUI. Outras informações pelo telefone (83) 3315-3415, pelo e-mail pcsf@uepb.edu.br ou pela rede social facebook.com/cori.uepb.