CoRI informa sobre oportunidades de cooperação como resultado da Missão Internacional UEPB/ABRUEM no Chile

9 de outubro de 2019

O Reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e o Coordenador de Relações Internacionais, professor Cláudio Lucena, integraram a comitiva da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) que visitou, de 30 de setembro a 4 de outubro, Instituições de Ensino Superior (IES) do Chile.

Foram visitadas 12 instituições chilenas, com as quais a ABRUEM firmou convênio marco a fim de estreitar os laços e desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão conjuntamente. Além disso, como resultado das visitas técnicas, foi possível realizar uma prospecção acerca de oportunidades de cooperação, interação e parcerias.

Em todas as instituições que visitamos há oportunidades e muita abertura para colaboração em diversas modalidades como intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação, intercâmbio de professores na forma de pasantías, visitas de curta duração, projetos de pesquisa em colaboração, formação de redes internacionais de cooperação técnica, dentre várias outras”, frisou o prof. Cláudio Lucena.

Como forma de aproximar a comunidade acadêmica da UEPB das oportunidades encontradas na Missão, a CoRI divulgou um release contendo os nomes das instituições chilenas, links para seus respectivos portais e um resumo das áreas em que cada uma se destaca e oferece possibilidades. O documento pode ser acessado clicando AQUI

A partir da próxima semana a CoRI também iniciará mais uma experiência de divulgação destas e de outras oportunidades de internacionalização, promovendo rodas de conversa abertas e direcionadas a unidades acadêmicas específicas. As primeiras visitas serão ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas – PPGCF e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – PPGECEM.

Outras informações podem ser obtidas na CoRI, localizada na Rua das Baraúnas, 351, 2º andar, Sala 227 do Prédio Administrativo, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, bem como através das redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb) e Instagram (instagram.com/cori_uepb/), pelo e-mail coriuepb@gmail.com, no site https://coordenadorias.uepb.edu.br/cori/ ou pelo telefone (83) 3315-3415.