CoRI e PROGEP inscrevem servidores para curso de Noções de Proficiência em Língua Espanhola

17 de outubro de 2022

Com o objetivo de promover políticas de capacitação dos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e obedecendo estratégias estabelecidas no Plano de Internacionalização da Instituição, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através do Setor Desenvolvimento de Pessoas, estão com inscrições abertas para o curso de Noções de Proficiência em Língua Espanhola.

O curso terá duração de dois meses, com carga de 22horas/aula. Estão sendo ofertadas 25 vagas para docentes e técnicos administrativos. As aulas de Espanhol serão ministradas pela nova Lectora da UEPB, professora Sandra Fuentes, nativa da Espanha, nas segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h, de maneira remota. O objetivo é preparar interessados em realizaram exames de proficiência.

As inscrições seguem abertas até 20 de outubro, ou até o preenchimento total das vagas, através de um formulário eletrônico (clique AQUI) e as aulas irão iniciar já na segunda-feira (24). O servidor, caso o horário das aulas coincida com o horário de trabalho, também deve anexar declaração da chefia imediata liberando-o para participar das atividades relacionadas ao curso.

Saiba mais

Buscando consolidar e ampliar cada vez mais o seu processo de inserção no cenário internacional, a UEPB elegeu como estratégias de internacionalização de curto, médio e longo prazo a promoção do ensino de idiomas estrangeiros no contexto da comunidade acadêmica. No mesmo sentido, em 2019, foi aprovada a Política Linguística em apoio ao Plano de Internacionalização, a qual estabelece a valorização da diversidade linguística e cultural por intermédio de oferta de cursos, oficinas, formação e atendimento em diferentes idiomas, uma ação necessária para o efetivo fortalecimento das ações de ensino de línguas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3315-3415, ou através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br.