CoRI abre inscrições para estudantes participarem de intercâmbio virtual em universidades latinas

31 de maio de 2022

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrição para estudantes de graduação ou pós que desejam participar o Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (PILA) virtual. Através da oportunidade, é possível integrar a oferta de cursos e disciplinas em universidades do Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Cuba, Nicarágua, México e Chile.

Para participar, os discentes interessados devem:

1. Acessar a PLATAFORMA do programa, clicar em “acceso a estudiantes-Asignaturas para intercambio PILAvirtual”
  2.  Selecionar a opção “Convocatoria: 2022-2 PILA VIRTUAL“; País de origem: Brasil;
  3. Selecionar um país de destino (na qual exista instituição e curso/disciplina que tem interesse em realizar a Mobilidade Virtual); clicar em “filtrar”.

Após essas três etapas, será disponibilizado uma relação com todas as ofertas existentes para a escolha do curso/disciplina que desejado. O estudante deve, até o dia 10 de junho, enviar para cori@gsuite.uepb.edu.br os seguintes documentos e informações:

• Enviar o nome da Universidade e da disciplina que desejam cursar;
  • Comprovante de matrícula e cópia do histórico acadêmico para o e-mail;
  • Preencher a ficha de inscrição (clique AQUI), que deve ser assinada pelo Coordenador do curso, ao qual o discente encontra-se vinculado, como responsável acadêmico do programa de estudos.

Confira o manual para estudantes com todas as informações:  MANUAL PARA ESTUDANTES – PILAVirtual.

Saiba mais:

PILAVirtual é um programa permite que alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e pós de uma instituição de ensino superior (IES), façam parte de seus estudos virtualmente, durante o segundo semestre 2022, em outra universidade da América Latina (em um país diferente de sua residência). O objetivo é promover internacionalização do ensino superior e fortalecimento dos laços de cooperação acadêmica entre Colômbia, México, Argentina, Nicarágua, Brasil, Cuba, Uruguai, Chile e Paraguai.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook Instagram.