British Council lança chamada de bolsas para jovens jornalistas do futuro

4 de junho de 2021

Future News Worldwide é um programa  promovido pela parceria entre o British Council e algumas das principais organizações de mídia do mundo. O tema desse ano é ‘Clima, COVID-19 e o aumento da desinformação: como o jornalismo pode servir melhor a um mundo em crise’ e o objetivo é apoiar os jovens a desenvolver uma ampla gama de habilidades jornalísticas e estabelecer o Reino Unido como um líder global na formação de profissionais do jornalismo e figuras da mídia. Todos os anos, são reunidos 100 talentosos estudantes de jornalismo para participar de um programa intensivo de treinamento de mídia. Os participantes vão receber um curso exclusivo de editores, locutores, escritores e repórteres líderes mundiais, e aprender como os principais editores ao redor do mundo estão usando a tecnologia para encontrar histórias e trazê-las à vida. Em razão da pandemia COVID-19, a conferência deste ano do Future News Worldwide será realizada novamente de modo online. As inscrições estão abertas até 08 de junho.

Sumário da Oportunidade

Tema: Capacitação em jornalismo com alguns dos principais jornalistas, editores e escritores do mundo.

Patrocinadores: British Council.

Requisitos: O programa está aberto a alunos de graduação e pós-graduação com idades entre 18 e 25 anos e a graduados que concluíram seu curso de graduação após 1º de julho de 2019; Bom nível de inglês.

Benefícios: Bolsa de estudos para curso on-line de capacitação em jornalismo com alguns dos principais jornalistas, editores e escritores do mundo.

Prazo: 08 de junho de 2021.

Clique AQUI para mais informações.