Bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Pesquisas sobre Defesa Cibernética na Suíça

13 de janeiro de 2022

As ameaças cibernéticas vêm se acelerando devido ao crescimento exponencial da conectividade em rede. Esses novos recursos oferecem inúmeras oportunidades para hackers causarem danos significativos para empresas e pessoas físicas. As bolsas do Campus Suíço de Ciber-Defesa (CYD) objetivam promover novas soluções para os principais desafios nas áreas de segurança e ciência de dados, reunindo pesquisas básicas e aplicadas em defesa cibernética.

A oportunidade encontra-se em andamento para candidaturas a Bolsas de Estudo para teses de mestrado e, com prazo final de 14 de fevereiro de 2022 (17h00 CEST), para candidaturas a Bolsas de doutorado e pós-doutorado. O programa é gerido pela Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne, e o CYD.

As linhas de pesquisa são:

• Proteção da confidencialidade, integridade e disponibilidade de sistemas cibernéticos e ciberfísicos;
  • Compartilhamento de informações, fusão de dados e crowdsourcing;
  • Métodos de ciência de dados e IA para analisar dados relevantes cibernéticos e tecnológicos;
  • Segurança, privacidade e tecnologias de confiança digital.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Defesa Cibernética.

Patrocinadores: Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) e Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne.

Requisitos: Carta de Aceite; Carta do Orientador; Declarar que concorda em desenvolver a pesquisa na Suíça; dentre outros.

Benefícios: Remuneração mensal; Auxílio pesquisador para cobrir custos com a pesquisa: Auxílio conferência; dentre outros.

Prazo: Inscrições até 14 de fevereiro de 2022.

Clique AQUI para mais informações.