Bolsas de Estudo da Eslováquia – SAIA

23 de outubro de 2023

A Embaixada do Brasil em Bratislava encaminha divulgação da “Slovak Academic Information Agency” (SAIA), pela qual comunica que um novo concurso, no âmbito do Programa Nacional de Bolsas de Estudo da Eslováquia, aberto a estudantes, professores e artistas dispostos a estudar, realizar pesquisas ou ministrar cursos em instituições de ensino ou pesquisa eslovacas durante o semestre letivo do verão setentrional 2023/2024.

Financiado pelo Ministério da Educação, Ciência, Investigação e Desporto da Eslováquia, o Programa Nacional de Bolsas de Estudo apoia a mobilidade de estudantes internacionais em nível de graduação, doutorado e pós-doutorado, professores universitários, pesquisadores e artistas em universidades e organizações de pesquisa eslovacas. Alunos de graduação, doutorado e pós-doutorado fazem jus a estipêndio para cobrir despesas de custo de vida neste país, além de bilhete de viagem pago pelo programa.

O prazo das inscrições para 2023/24 encerra-se em 31 de outubro vindouro, às 16:00 CET (horário da Europa Central). Os requerimentos deverão ser enviados eletronicamente por meio do sítio www.scholarships.sk (candidatos internacionais). A chamada para matrículas figura na página web https://www.scholarships.sk/en/news/call-for-applications-deadline-31-10-23-is-open.