AULP lança chamada para Prémio Fernão Mendes Pinto 2022

4 de abril de 2022

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) atribui anualmente um prémio denominado Fernão Mendes Pinto que galardoa uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, defendida durante o ano civil anterior.

Para 2022, a chamada ja foi lançada e segue aberta para submissão de trabalhos até 31 de julho. As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP (como a UEPB), com as quotas em dia no ano referenciado, de países de língua portuguesa.

Cada proposta deverá conter o curriculum vitae do autor, uma cópia da dissertação, parecer(s) do(s) orientador(s) do trabalho e uma declaração da instituição em que foi apresentada.O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8 000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao autor premiado, ficando a publicação do trabalho sob a responsabilidade do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. (Camões, I.P.).

Clique aqui para mais informações.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook Instagram.