Abertas inscrições para prêmio Fernão Mendes Pinto 2021

24 de março de 2021

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) anuncia a abertura de candidaturas ao Prêmio Fernão Mendes Pinto 2021. Trata-se de um programa que irá contemplar uma dissertação de mestrado ou tese de doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua Portuguesa. É necessário que a pesquisa destaque as relações de, pelo menos, dois países lusófonos.

Apenas pesquisadores de instituições que são membros da AULP, como o caso da UEPB, podem participar. A dissertação ou tese do candidato a submeter tem que ter sido defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura. Se defendeu em 2015, por exemplo, só poderá candidatar-se ao prémio de 2016. Não existem exceções.

O valor do Prêmio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros), pago através de uma parceria entre a AULP e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao autor e cuja publicação será da responsabilidade do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. Todas as áreas de investigação serão aceites desde que respeitem o objetivo principal da oportunidade.

Para participar, os interessados devem se candidatar conforme as instruções do Programa (AQUI) até o dia 31 de julho. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook Instagram.