Abertas as inscrições para Prêmio Fernão Mendes Pinto 2023

5 de maio de 2023

O Prêmio Fernão Mendes Pinto é atribuído anualmente pela Associação de Universidades de Língua Portuguesa e tem como objetivo galardoar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação digital será da responsabilidade do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

NOTAS

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes áreas:

–  Letras e Artes;

– Ciências Exatas;

– Ciências da Saúde e da Vida;

– Ciências Sociais e Humanas.

Só se poderão candidatar ao PFMP 2023 as instituições membros da AULP que tenham as quotas em dia.

As candidaturas poderão ser realizadas até 31 de julho de 2023.

Clique AQUI para maiores informações.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook Instagram.