[:pb]Bolsa “Estudos Brasileiros” na Universidade de Massachusetts busca professor/pesquisador com comprovada experiência em relações sociais[:]

26 de julho de 2019

[:pb]A Cátedra em Estudos Brasileiros se destina a professores e pesquisadores com comprovada experiência nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, linguística e/ou antropologia cultural, ideologia de linguagem, sociologia política, economia política, história, estudos culturais e/ou comunicação. O candidato selecionado deverá lecionar uma disciplina para pós-graduação, na sua área de especialidade no departamento correspondente, durante a estadia de quatro meses na Universidade de Massachusetts – Amherst.

Sumário da Oportunidade

Tema: Cátedra em Estudos Brasileiros na Universidade de Massachusetts

Patrocinadores: Comissão Fullbright

Público-Alvo: Cidadãos com nacionalidade brasileira que tenham concluído doutorado até 31 de dezembro de 2011; dez anos de experiência profissional na área de ciências humanas ou sociais com produção intelectual compatível; fluência em inglês; dentre outros.

Benefícios: US$ 18.000 para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA; seguro para acidentes e doenças; taxa do visto; moradia; dentre outros.

Prazo: 31.08.2019

Link para mais informações: https://fulbright.org.br/edital/docencia-em-estudos-brasileiros-na-universidade-de-massachusetts/

[:]