[:pb]O Departamento de “Lei e Antropologia” do Instituto Max Planck oferece dois a quatro cargos para estudantes de doutorado[:]

3 de junho de 2019

[:pb]O projeto objetiva examinar em que medida os direitos ambientais (que vão desde o direito humano a um meio ambiente saudável aos direitos da própria natureza) fornecem proteção e servem como uma ferramenta de resiliência para comunidades locais que são particularmente vulneráveis aos desafios ambientais. Também são pesquisados temas conexos: mudanças climáticas; projetos de infraestrutura de grande escala; atividades de extração; dentre outros.

As posições são oferecidas no âmbito do grupo de pesquisa “Direitos Ambientais no Contexto Cultural”, conduzido por Dirk Hanschel (Max Planck Fellow e Professor de Direito na Universidade Luterana de Martin Luther, Halle-Wittenberg) de 2019 a 2023.

Sumário da Oportunidade:

Tema: Direitos ambientais e contexto cultural

Patrocinador: Instituto Max Planck

Público Alvo: Estudantes de doutorado

Objetivos: Investigar como o meio ambiente e as normas que o protegem afetam o contexto cultural de comunidades.

Requisitos: Os candidatos devem possuir um título de pós-graduação em direito e / ou antropologia; excelente escrita acadêmica; habilidades de comunicação em inglês.

Benefícios: Contemplados assinarão um contrato de 3 anos com o instituto.

Prazo: 15 de junho de 2019

Link para mais informações: https://www.mpg.de/13433801/phdhanschel[:]