[:pb]Mozilla Foundation lança chamada buscando engenheiros da internet[:]
[:pb]Em países onde a internet apresenta uma baixa penetração, muitas vezes, a principal causa deste fator é a falta de engenheiros de rede experientes. Sem estes profissionais, cidadãos de locais mais remotos ficam impossibilitados de usufruir desta importante ferramenta.
A fim de superar este problema, a Fundação Mozilla está buscando engenheiros de internet em países neste cenário para desenvolver ações que podem auxiliar a conectar os desconectados.
Uma colaboração entre a Mozilla Foundation, a Internet Society, e o Network Startup Resource Center, aloca 500 mil dólares para financiamento de projetos de promoção do desenvolvimento de conectividade ao redor do mundo.
Sumário da Oportunidade:
Tema: Engenheiros para uma internet aberta
Patrocinadores: Fundação Mozilla, Internet Society e Network Startup Resource Center.
Público Alvo: Pesquisadores engenheiros
Objetivos: Os candidatos devem identificar algum desafio, ou oportunidade, para o desenvolvimento de uma internet aberta e acessível em seu país ou região e demonstrar formas de como superá-lo.
Benefícios: Bolsa com duração de 12 meses. O valor de 500.000 dólares está disponível para financiamento de projetos.
Prazo: A carta de intenção deve ser enviada até às 15h (EDT) do dia 30 de maio de 2019. A candidatura final poderá ser remetida até às 15h (EDT) do dia 10 de junho de 2019.
Link para mais informações: https://foundation.mozilla.org/en/fellowships/open-internet-engineers/