Bolsas de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Sustentável na Alemanha

29 de março de 2022

Foi lançada a nova chamada do programa EPOS, que oferece bolsas de estudos do DAAD para diversos cursos de pós-graduação na Alemanha em campos de estudos relacionados ao desenvolvimento sustentável. O programa Entwicklungsbezogene Postgraduiertenstudiengänge (Development-Related Postgraduate Courses) tem como público-alvo jovens profissionais e acadêmicos de países em desenvolvimento, que podem escolher entre 39 cursos de master ou doutorado, ministrados em alemão ou inglês, em uma das seguintes áreas:

• Ciências Econômicas e Política Econômica
• Cooperação para o Desenvolvimento
• Engenharia e disciplinas afins
• Planejamento Urbano e Regional
• Agronomia e Silvicultura
• Ciências Naturais e Ciências do Meio Ambiente
• Medicina e Saúde Pública
• Ciências Sociais, Educação e Direito
• Estudos de Mídia

Além de excelente rendimento acadêmico, o pré-requisito básico para uma candidatura é ter o mínimo de dois anos de experiência profissional na área do curso pretendido após a conclusão da graduação. Essa conclusão não pode ter ocorrido há mais de seis anos no momento de início do curso escolhido pelo candidato.

A duração dos estudos varia entre 12 e 42 meses, dependendo do curso. Os contemplados recebem bolsa mensal, seguro-saúde, ajuda de custo para passagem aérea e curso preparatório de alemão.

Sumário da Oportunidade:

Tema: Bolsas de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Sustentável na Alemanha.

Patrocinador: Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Benefícios:

• Bolsa mensal;
  • Passagens aéreas;
  • Seguro Saúde;
  • Curso de idioma alemão.

Requisitos: Além de excelente rendimento acadêmico, o pré-requisito básico para uma candidatura é ter o mínimo de dois anos de experiência profissional na área do curso pretendido após a conclusão da graduação.

Prazo: Inscrições seguem cronograma de acordo com o lançamentos da chamada. Acesse o Edital abaixo para verificar.

Clique aqui para mais informações.