Programa EIFFEL abre inscrições com bolsas para mestrado e doutorado

9 de novembro de 2021

Estão abertas as candidaturas para o programa Eiffel de bolsas de excelência, desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para cursos de mestrado e doutorado em instituições francesas.

O programa tem como objetivo formar futuros líderes internacionais para atuar nos setores público e privado, contemplando as seguintes áreas de estudo:

• Biologia e saúde
  • Transição ecológica
  • Matemática e digital
  • Ciências da engenharia
  • História, língua e civilização francesa
  • Direito e Ciências políticas
  • Economia e gestão

Para se candidatar ao Master é preciso ter, no máximo, 25 anos na data de avaliação do dossiê (ou seja, nascido(a) após o dia 31 de março de 1996); para o Doutorado, o limite de idade é 30 anos (ou seja, nascido(a) após 31 de março de 1991). A bolsa mensal é de 1.181 euros para o Master e de 1.700 euros para o Doutorado.

Os estudantes interessados em participar da seleção do programa Eiffel devem manifestar seu interesse às instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição e, por sua vez, terão até 7 de janeiro de 2022 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsas de Mestrado e Doutorado na França.

Patrocinadores: Ministério das Relações Exteriores da França.

Requisitos: Candidatos para mestrado devem ter no máximo 25 anos; Candidatos para doutorado devem ter no máximo 30 anos; Apresentação de Dossiê; dentre outros.

Benefícios: A bolsa mensal é de 1.181 euros para o Master e de 1.700 euros para o Doutorado; dentre outros.

Prazo: Inscrições até 07 de janeiro de 2022.

Clique AQUI para mais informações.