UEPB E UPE REALIZAM SESSÕES INFORMATIVAS PARA DIVULGAR OS IMPACTOS DO PROJETO INTERNACIONAL SOLIDARIS NO BRASIL

4 de outubro de 2021

Durante os dias 04 e 05 de outubro, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade de Pernambuco (UPE) realizam sessões informativas, através do Google Meet, para divulgar os impactos do projeto internacional SOLIDARIS no Brasil.

O projeto “Universidades inclusivas: competencias clave de la comunidad universitaria para desarrollo de uma ciudadania activa – SOLIDARIS” foi submetido na plataforma Erasmus+ com instituições da Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile e Brasil. No Brasil, apenas a UEPB e a UPE foram contempladas. O projeto foi iniciado em 15 de outubro de 2017 e suas ações dentro do Erasmus+ se encerram no dia 14 de outubro de 2021. Após quatro anos, os integrantes da UEPB e UPE comemoram o legado trazido pelo projeto internacional, assim como a possibilidade de demonstrar as potencialidades universitárias brasileiras no exterior, com destaque para assuntos relacionados à educação inclusiva e ao envolvimento da comunidade estudantil.

Para mais informações acerca do projeto, acesse http://institucional.us.es/solidaris/pt/