Vaga de Pós-doutorado para Físico, Matemático ou Cientista da Computação no Instituto Max Planck de Física

13 de setembro de 2021

O Instituto Max Planck de Física do Plasma, vinculado à Sociedade Max Planck para o Avanço da Ciência, é o maior centro de pesquisa de fusão da Europa. Os cientistas estão investigando os princípios físicos de uma usina de fusão que – como o sol – gera energia a partir da fusão de núcleos atômicos leves. A pesquisa é realizada em sete projetos experimentais e teóricos que visam transformar a fusão nuclear em uma fonte inesgotável e segura de energia.

O Instituto Max Planck de Física do Plasma em Garching está oferecendo, dentro da divisão Métodos Numéricos de Física do Plasma (NMPP), uma posição de Pós-Doutorado para Físico, Matemático ou Cientista da Computação. O trabalho será realizado no âmbito do projeto EUROfusion E-TASC.

Sumário da Oportunidade

Tema: Pós-doutorado para Físico, Matemático ou Cientista da Computação no Instituto Max Planck de Física do Plasma.

Patrocinadores: Max Planck Institute.

Requisitos: PhD em física, matemática ou ciências computacionais; Vários anos de experiência no desenvolvimento e implementação de algoritmos numéricos em computadores; Experiência profunda no projeto de grandes códigos científicos e técnicas de programação; Proficiência total em linguagens de programação de alto nível.

Benefícios: Horas de trabalho flexíveis; Oportunidades de treinamento; Remuneração; Serviço familiar e creche nas instalações da empresa; Outros benefícios sociais.

Prazo: Inscrições até 07 de outubro de 2021.

Clique AQUI para mais informações.