DAAD financia visitas de estudos na Alemanha para grupos de universitários

30 de abril de 2021

O programa Studienreisen (Study Visits) do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) objetiva financiar viagens de grupos de estudantes para conhecer instituições na Alemanha relacionadas à sua área, sob a orientação de um(a) professor(a). A duração mínima é de 07 e a máxima de 12 dias, devendo a viagem contemplar ao menos duas visitações a universidades alemãs. Além de promover o contato entre estudantes e acadêmicos dos dois países, o programa do DAAD também busca oferecer aos participantes um panorama da vida cultural, política e econômica na Alemanha.

A candidatura deve ser apresentada por um(a) professor(a) universitário(a) e pode ter a participação de até 15 estudantes que tenham concluído ao menos um semestre do curso universitário. O grupo deve ter o mesmo nível de proficiência no idioma escolhido para o programa da viagem (alemão ou inglês).

Sumário da Oportunidade

Tema: Programa Studienreisen (Study Visits) – financia viagens de grupos para conhecer instituições da Alemanha.

Patrocinadores: Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Requisitos: Grupo deve possuir a proficiência no idioma escolhido para o programa da viagem (alemão ou inglês); A candidatura deve ser apresentada por um professor universitário; Apresentação de um plano detalhado do projeto de viagem e respectivo cronograma; dentre outros.

Benefícios: Diárias de 50 euros por participante; Auxílio descolamento de 945 euros por participante; dentre outros.

Prazo: Três chamadas por ano, com inscrições até 1 de fevereiro, 1 de maio e 1 de novembro.

Clique AQUI para mais informações.