Lançada chamada da XII edição do Programa para o Fortalecimento da função pública na América Latina – Fundação Botín

22 de março de 2021

O Programa de Fortalecimento da função pública na América Latina visa contribuir para o fortalecimento das instituições e a melhoria do desenvolvimento social, econômico e sustentado da região, incentivando os melhores jovens universitários latino-americanos a se comprometerem a melhorar suas sociedades a partir de uma perspectiva pública com integridade, proatividade e dedicação ao serviço.

Na oportunidade, serão abordados eixos estratégicos como ética pública, educação, saúde, economia e meio ambiente. Ao longo do Programa, são realizadas sessões de desenvolvimento de competências pessoais necessárias para um bom desempenho no serviço público. O início presencial  da capacitação ocorrerá em 24 de outubro de 2021 na Universidad de los Andes em Bogotá, Colômbia. Em seguida, uma etapa formativa é contemplada na Espanha (Madrid, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca), e posteriormente outra na Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro, Brasil.

Sumário da Oportunidade

Tema: Programa de fortalecimento da função pública na América Latina

Patrocinador: Fundación Botín

Requisitos: Possuir nacionalidade de país latino-americano; Ter concluído, em 30 de setembro de 2021, mais de 50% de seus estudos; Nascer entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2001; Excelente histórico acadêmico e domínio da língua inglesa;  Preencher o formulário de inscrição hospedado no site da Fundación Botín.

Benefícios: Serão selecionados até 40 estudantes.

Prazo: Inscrições até 14 de maio de 2021.

Clique AQUI para mais informações.