Bolsas parciais para cursos de graduação ou pós-graduação na França

8 de janeiro de 2021

Está aberto o prazo para submissão de candidaturas para universidades francesas no ano letivo 2021-2022. Os brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil interessados em cursar uma graduação ou pós-graduação na França já podem enviar suas candidaturas por meio do site do Campus France Brasil. O sistema permite que o candidato escolha mais de uma opção de curso, em instituições públicas ou privadas, o que aumenta as suas chances de aprovação. Normalmente, cerca de 80% dos dossiês finalizados recebem ao menos um aceite da parte das universidades francesas

Segundo informações do Campus France, mais de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas todos os anos. Conforme dados da Unesco, a França é o 5º país do mundo que mais acolhe estudantes internacionais. O custo relativamente baixo dos estudos é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros.

Com o benefício, as taxas caem de 3 a 4 mil euros por ano a, no máximo, 243 euros por ano. Essas bolsas são concedidas pela Embaixada da França no Brasil (Bolsa Bienvenue en France) ou pelas próprias universidades francesas.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsas Parciais de Graduação e Pós-Graduação na França.

Patrocinadores: Embaixada da França no Brasil e Universidades Francesas participantes.

Benefícios: Os estudantes contemplados no programa terão como benefício uma grande redução nas anuidades das instituições francesas.

Requisitos: Os candidatos devem preencher um formulário informando dados pessoais e acadêmicos, além de apontar em qual universidade deseja estudar.

Prazo: Inscrições até 04 de março de 2021.

Clique AQUI para mais informações.