Chamada de bolsas para brasileiros darem aulas de português na França

11 de novembro de 2020

O objetivo do programa é oferecer oportunidade a estudantes brasileiros para familiarização com a língua e a cultura francesas, levando aos estabelecimentos escolares da França a língua portuguesa e a riqueza cultural do Brasil. Apenas falantes de língua materna brasileira, que também estudem no Brasil, poderão ser selecionados para este programa.

Durante sua permanência na França, os assistentes brasileiros terão status de funcionários temporários do Estado francês, sendo beneficiados com a possibilidade de se inscrever em uma universidade local para continuarem seus estudos.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsas para brasileiros darem aulas de português na frança.

Patrocinadores: Governo da França.

Benefícios: Bolsa mensal de 780 euros durante 7 meses.

Requisitos: De 20 a 30 anos de idade; Matriculados em último ano de graduação em Letras no momento de sua candidatura, ou ser aluno de segunda graduação ou pós-graduação; Já possuir ao menos nível B1 em francês.

Prazo: Inscrições até 23 de novembro de 2020.

Para mais informações clique AQUI.