Chamada de bolsas IILA / MAECI para cidadãos latino-americanos

12 de outubro de 2020

A Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana (IILA), com financiamento da Diretoria Geral de Cooperação para o Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália (DGCS / MAE), concede bolsas de estudo a cidadãos de países latino-americanos que sejam membros do IILA e que desejem realizar estágios pós-universitários para especialização e / ou atualização de conhecimentos nas seguintes áreas: Alimentos Agrícolas e Tecnologias Alimentares; Sustentabilidade Ambiental e Energias Renováveis; Ciências da Vida e Biotecnologia; Ciências da Terra e o Uso de Tecnologias do Espaço para Observação da Terra; Conservação, Tutoria, Restauração do Patrimônio Cultural.

Sumário da Oportunidade

Tema: Especialização / Capacitação na Itália

Patrocinadores: Organização Internacional Ítalo-Latino-americana (IILA) e Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália.

Áreas: Alimentos Agrícolas e Tecnologias Alimentares; Sustentabilidade Ambiental e Energias Renováveis; Ciências da Vida e Biotecnologia; Ciências da Terra e o Uso de Tecnologias do Espaço para Observação da Terra; Conservação, Tutoria, Restauração do Patrimônio Cultural.

Benefícios: Bolsa mensal de € 1.200 para despesas de alojamento e alimentação; seguro contra doenças, acidentes; dentre outros.

Requisitos: Idade máxima de 40 anos (até 43 para estudantes com filhos); Graduado em área relacionada à capacitação; projeto relacionado à alguma das áreas elegíveis; Carta de aceite; Estar desenvolvendo projetos relacionados junto à entidades (publicas ou privadas) da América Latina.

Prazo: Inscrições até 16 de outubro de 2020.

Para mais informações clique AQUI.