Comissão Fulbright lança chamada para acadêmicos ou profissionais das áreas de música ou arte

12 de agosto de 2020

A Comissão Fulbright lançou a Cátedra Música e Outras Artes na Universidade Indiana. A oportunidade se destina a acadêmicos ou profissionais que atuem nas áreas de música (performance, composição, estudos de jazz, teoria musical, musicologia, etnomusicologia e artistas) ou nas artes (artes visuais, teatro, drama ou dança contemporânea). A bolsa compreende um semestre acadêmico para realizar performances, pesquisas e/ou ministrar cursos. As inscrições até 15 de setembro de 2020.

Sumário da Oportunidade

Tema: Cátedra Música e Outras Artes.

Patrocinadores: Comissão Fulbright e Universidade Indiana.

Público-alvo:

• Caso o candidato seja acadêmico (professor/pesquisador), precisa necessariamente possuir doutorado e ter ao menos 5 anos de experiência profissional;
  • Caso o candidato seja intérprete ou artista, deve possuir ao menos 5 anos de experiência profissional em atuação ou gravações já reconhecidas.

Requisitos: Nacionalidade brasileira; Proficiência em inglês; Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; dentre outros.

Benefícios: US$ 20.000 para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA; Taxa do visto J-1; Moradia ou auxílio moradia; Seguro; Dentre outros.

Prazo: Inscrições até 15 de setembro de 2020.

Clique AQUI para mais informações.