Lançada chamada para Cátedra em Estudos Brasileiros na Universidade de Massachusetts

23 de junho de 2020

A Cátedra em Estudos Brasileiros na Universidade de Massachusetts – Amherst é destinada a professores e pesquisadores com comprovada experiência nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, linguística e/ou antropologia cultural, ideologia de linguagem, sociologia política, economia política, história, estudos culturais e/ou comunicação. O candidato selecionado deverá lecionar uma disciplina para pós-graduação, na sua área de especialidade no departamento correspondente, durante uma estadia de quatro meses.

Sumário da Oportunidade

Tema: Cátedra em Estudos Brasileiros na Universidade de Massachusetts

Patrocinadores: Comissão Fulbright

Requisitos: Ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2012; ter dez anos de experiência profissional na área de ciências humanas ou sociais com produção intelectual compatível; ter fluência em inglês; dentre outros.

Benefícios: US$ 18.000 para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA; seguro saúde; moradia, taxa de visto; dentre outros.

Prazo: Inscrições até 02 de agosto de 2020.

Clique AQUI para mais informações.