Secretário Executivo da CoRI participa de evento de capacitação do Projeto Solidaris na Itália

17 de janeiro de 2020

Dando continuidade às práticas formativas da participação das universidades da América Latina na Europa dentro do projeto SOLIDARIS – “Universidades inclusivas: competências-chave da comunidade universitária para o desenvolvimento de uma cidadania ativa” (Universidades inclusivas: Competencias clave de la comunidad universitaria para desarrollo de uma ciudadania activa) – Solidaris, vinculado ao Programa Erasmus+, coordenado pela Universidade de Sevilla, Espanha, o Secretário Executivo da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), Christiano Cordeiro Soares, participou, entre os dias 13 e 17 de janeiro, de evento de capacitação na Università de Roma Tre – Itália.

A formação, que reúne as universidades participantes do Projeto Solidaris, discute a inclusão em distintos contextos educativos. Busca-se, através de uma efetiva troca de experiências, clarificar os conceitos destes três tipos de programas, discutir as problemáticas em programas já existentes e desenvolver planos estratégicos de implantação nas universidades que ainda não contam com projetos de atuação similar.

Segundo Christiano, percebe-se a sinergia das ações do projeto e a riqueza das trocas de experiências. “Foi uma semana bastante intensa e proveitosa. Estou muito feliz em representar a UEPB e poder compartilhar estratégias de inclusão e de internacionalização. Creio que a nossa instituição tem estreitado laços de modo intercontinental e isso possibilita ampliar e consolidar redes de conexão internacional, bem como disseminar boas práticas inclusivas na instituição”, frisou o assessor da CoRI.

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) está nos preparativos e em breve disponibilizará a agenda do Projeto Solidaris, pois nos dias 12 e 13 de março de 2020 toda a equipe envolvida no projeto estará no Brasil para conhecer a realidade da UEPB e traçar novas parcerias. Ao todo, serão recepcionados representantes de 11 instituições –  europeias e latino-americanas. Para saber mais acerca das ações desenvolvidas pelo projeto, clique AQUI.

Outras informações podem ser obtidas na CoRI, localizada na Rua das Baraúnas, 351, 2º andar, Sala 227 do Prédio Administrativo, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, bem como através das redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb) e Instagram (instagram.com/cori_uepb/), pelo e-mail coriuepb@gmail.com, no site https://coordenadorias.uepb.edu.br/cori/ ou pelos telefones (83) 3315-3415.