Lançada chamada do mestrado em Serviço Social “MFAMILY” com bolsas do Erasmus Mundus e foco em processos migratórios

5 de dezembro de 2019

O Erasmus Mundus MFAMILY é um Mestrado Europeu em Serviço Social especializado na preparação de profissionais para trabalhar com crianças e famílias vulneráveis e marginalizadas, concentrando-se particularmente nos desafios enfrentados por essas pessoas em decorrência de processos migratórios naturais e forçados. É um programa de 2 anos de 120 ECTS que foi desenvolvido pelas universidades parceiras em 4 países; Instituto Universitário de Lisboa (Lisboa, Portgual), Universidade de Stavanger (Stavanger, Noruega), Universidade de Gotemburgo (Gotemburgo, Suécia) e Universidade Makerere (Kampala, Uganda). Os alunos realizam seus estudos juntos nos três primeiros semestres em Lisboa, Stavanger e Gotemburgo, enquanto o quarto semestre é realizado em uma das quatro instituições parceiras para prosseguir o estudo de Dissertação.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsas de Mestrado em Serviço Social

Patrocinadores: Erasmus+

Requisitos: Proficiência em inglês; É necessário um diploma de bacharel ou uma qualificação equivalente em um campo relacionado com ao objeto de estudo (por exemplo, Serviço Social, Sociologia, Ciências Sociais, Psicologia, Direito, História, Estudos Culturais); Demonstrar bons indicadores acadêmicos e notas altas.

Benefícios: 9.000 EUR por ano, para bolsistas dos países parceiros Erasmus +; Bolsa mensal de 1.000 EUR, por até 24 meses;  Até 3.000 EUR por ano para despesas de viagem + 1.000 EUR para despesas de instalação; dentre outros.

Prazo: Candidaturas até 31 de janeiro de 2020.

Clique AQUI para mais informações.